Os organizadores destacam que a mobilização não possui caráter político-partidário
![]() |
| Foto: Divulgação |
Os organizadores destacam que a mobilização não possui caráter político-partidário. De acordo com representantes, o ato é uma manifestação exclusivamente voltada à defesa dos direitos dos caminhoneiros e à cobrança de medidas que possam garantir mais segurança e estabilidade na profissão.
Entre as principais reivindicações apresentadas estão a estabilidade contratual do caminhoneiro, o cumprimento efetivo das leis já vigentes, a reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e a criação da aposentadoria especial após 25 anos de atividade comprovada.
O presidente da Associação Catarinense dos Transportadores Rodoviários de Cargas (ACTRC), Janderson Maçaneiro, afirmou que a adesão deve ser significativa. “Eu acredito muito no movimento forte, porque tem muita gente envolvida e há muitos descontentes”, declarou o representante.
A expectativa é de que novos detalhes sobre pontos de concentração e estratégias do movimento sejam divulgados ao longo da semana para orientar a categoria e os usuários das rodovias. (Click Petróleo e Gás)
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal
