O evento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, com um cortejo de cerca de 8 quilômetros
![]() |
| Foto: Divulgação | Camilla Souza |
A participação no tradicional cortejo pelas ruas da Cidade Baixa, em Salvador, foi possível graças a uma campanha de mobilização e venda de camisas, que contou com o engajamento de admiradores da Minerva e de integrantes da Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana. A iniciativa reforça o espírito coletivo e o compromisso da instituição com a valorização da cultura e das tradições populares.
Para o presidente da Minerva, Manoel Martins Gomes Filho, participar da Lavagem do Bonfim representa mais do que uma apresentação musical. “A Lavagem do Bonfim é um dos maiores símbolos da fé e da identidade cultural do nosso povo. A presença da Charanga da Minerva nesse momento é motivo de grande orgulho e reflete a união dos nossos músicos, associados e admiradores, que tornaram essa participação possível”, afirmou.
Com uma trajetória marcada pela preservação da música e da memória cultural cachoeirana, a Charanga da Minerva promete levar alegria, tradição e emoção ao cortejo, somando-se ao clima de fé, devoção e celebração que atrai milhares de fiéis e visitantes todos os anos à capital baiana.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal
