Levantamento divulgado nesta segunda (9/02) mostra senador com 49% entre eleitores que afirmam não votar no pré-candidato.
![]() |
| Foto: Reprodução |
Na sequência aparecem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48% de rejeição, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), com 38%, e o ex-ministro Aldo Rebelo (DC-SP), que registra 36%. O estudo avalia a percepção do eleitorado a partir das opções “é meu voto”, “posso votar”, “conheço e não votaria” e “não conheço o suficiente”.
O levantamento foi realizado com 2.000 eleitores em todas as regiões do país entre os dias 6 e 7 de fevereiro de 2026. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Não foram apresentados cenários de segundo turno. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06428/2026.
Quando considerado o voto consolidado, Lula e Flávio Bolsonaro aparecem como os candidatos mais cristalizados. O petista soma 33% das intenções de voto, enquanto apenas 2% declaram não conhecê-lo o suficiente. Já o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 18% de apoio definido, e 13% dizem não ter informação suficiente para opinar.
Por outro lado, os possíveis postulantes do PSD — Ratinho Jr., Ronaldo Caiado e Eduardo Leite — apresentam patamares mais baixos de voto declarado, variando de 2% a 5%. Apesar disso, reúnem um contingente expressivo de eleitores no campo do “posso votar”, que oscila entre 32% e 38%, indicando margem para crescimento. (Poder 360)
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal
