De acordo com a proposta, o novo espaço seria planejado para reunir barracas e estabelecimentos de alimentação em uma estrutura adequada
O vereador Paulinho Leite apresentou a Indicação nº 58/2026 propondo a criação de uma Praça de Alimentação no espaço do antigo Palanque 2, em Cachoeira. A iniciativa busca reorganizar o comércio da Orla, oferecer melhores condições de trabalho aos barraqueiros que forem remanejados e contribuir para a valorização do Centro Histórico da cidade.De acordo com a proposta, o novo espaço seria planejado para reunir barracas e estabelecimentos de alimentação em uma estrutura adequada, proporcionando mais conforto para comerciantes, moradores e turistas que visitam o município. A ideia também visa melhorar a organização urbana da Orla, preservando um dos principais cartões-postais de Cachoeira.
Na apresentação da indicação, o vereador destaca que o projeto representa uma oportunidade de desenvolvimento econômico, fortalecimento do turismo e geração de mais oportunidades para os trabalhadores do setor. Entre os benefícios apontados estão a organização do comércio, a valorização do patrimônio histórico e a oferta de um ambiente mais digno para os barraqueiros.
Segundo Paulinho Leite, a implantação da Praça de Alimentação poderá contribuir para impulsionar a economia local, criando um espaço de convivência que incentive a permanência de visitantes e fortaleça o comércio gastronômico do município.
A indicação será encaminhada ao Poder Executivo, responsável por analisar a viabilidade técnica e financeira da proposta. Caso seja acolhida pela Prefeitura, o projeto poderá integrar futuras ações de requalificação da Orla de Cachoeira, conciliando desenvolvimento urbano, turismo e melhores condições para os trabalhadores. Com informações do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal
