Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Padre brasileiro excomungado diz que Jesus pode ter sido homossexual, bissexual ou heterossexual

Foto: Alan Schneider/G1
Apesar de ter sido excomungado oficialmente pelo Vaticano neste domingo (16), Roberto Francisco Daniel, de 49 anos, continua a se apresentar como Padre Beto e a causa polêmica.

Formado em Teologia, Direito e História, ele acaba de lançar o livro “Jesus e a sexualidade – Revelações da Bíblia que você nunca viu”, em que defende que “Jesus pode ter sido heterossexual, bissexual ou homossexual”. Beto garante que suas teorias são baseadas nos quatro Evangelhos e nos textos apócrifos e cita, como exemplo, o fato do líder religioso ter curado um servo intimus de um centurião romano sem tachar de pecaminoso o ato homossexual.

“Jesus estava mais interessado na qualidade dos relacionamentos do que em saber se esse relacionamento era hétero, homo ou bissexual”, defende. Padre Beto diz que não pensa em voltar ao sacerdócio. Mesmo assim, ainda realiza cerimônias “em nome de Deus” e move um processo na Justiça contra a Diocese de Bauru porque não teria tido direito de defesa.

“A única coisa errada que fiz foi pensar, mas isso é um dom de Deus que falta neste país. O pensamento e a reflexão são saudáveis. É a Igreja que está pecando neste sentido”, avaliou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...