Analytics

menu

Image Map

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Morador de rua passa em 1° lugar em concurso público

Imagem: Divulgação
Um morador de rua da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, surpreendeu a todos com sua história de superação. É que Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, passou em primeiro lugar num concurso público da cidade.
O baiano, original da cidade de Ilhéus e morador de Patos há dezesseis anos, decidiu concorrer a uma vaga de Coveiro após conhecer o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade. Lá, ele conseguiu o impulso necessário para dar uma guinada em sua vida.
Acolhido pela diretora do local, Maria Augusta, Valter dos Santos passou a se empenhar diariamente para conseguir um emprego na cidade. “Eu tive que me dedicar muito. Tinha dia que eu estava muito cansado, pois quem mora na rua não dorme bem, não tem descanso, e eu parava na porta de bares e dormia, mas mesmo assim eu conseguia estudar cerca de 4 vezes ao dia”, contou ele em entrevista ao site Notícias das Gerais.
O resultado foi divulgado no dia 24 de novembro, quando o baiano conferiu que havia feito 26 pontos na prova e conquistado o primeiro lugar no concurso.
“Para mim foi como um sonho, eu não esperava isso, pois eu achava que as pessoas eram mais capacitadas que eu, mas eu tinha certeza que eu tinha feito uma boa prova, de cada questão que eu fiz eu sabia explicar cada uma delas", detalhou ele.
Para o futuro, Valter deseja abandonar as ruas e mudar de vida. Segundo ele, o próximo passo deve ser também construir uma família.
Fonte: iBahia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...