Idoso é abandonado em policlínica de Feira de Santana

Imagem: Aldo Matos/Acorda Cidade
O idoso José Santana de Jesus 64 anos foi abandonado há oito dias na policlínica do conjunto Feira X, em Feira de Santana. Segundo informações de funcionários e vizinhos da unidade de saúde, ele foi deixado no local para tratar os sintomas da chikungunya e as pessoas que o deixaram no local não retornaram para buscá-lo.

José está bastante debilitado e tem dificuldades para andar devido às fortes dores que sente nas articulações. Os funcionários da policlínica têm prestado atendimento e cuidados para o idoso como suporte na higiene pessoal, alimentação e roupas.

Rosângela Pereira Cardoso, comerciante e moradora do Feira X, contou ao Acorda Cidade que o idoso informou que é da cidade de Nazaré das Farinhas e possui parentes no bairro Tomba, em Feira de Santana. 

Ela pede que os familiares ou pessoas que conheçam José possam comparecer e tomar providências em relação a situação de abandono. 

“Ele está passando por dificuldades, disse que tem uma irmã que mora no Tomba. Eu faço um apelo para que a família ou alguém que conheça ele compareça na Policlínica para buscá-lo ou possa colocar ele numa casa de apoio, dar assistência para ele buscar seus direitos. É um ser humano que está sofrendo, isto é desumano”, lamentou.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال