FEIRA: Nova frota, com ônibus zero km, começa a operar nesta sexta (15)

Imagem: Secom
Os ônibus zero quilometro da frota do transporte coletivo urbano de Feira de Santana começam a circular nesta sexta-feira (15), encerrando o período de operacionalização da frota emergencial, colocada em funcionamento diante da desistência por parte das empresas que eram responsáveis pelo serviço, 18 de Setembro e Princesinha, em meados do ano passado. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (14) pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Segundo a Secom, esta será a primeira vez que a cidade terá 100% de sua frota zero quilômetro. As novas operadoras do transporte de massa em Feira de Santana, Rosa e Auto Viação São João, venceram processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal no ano passado e se habilitaram para atuar no município com o compromisso de apresentar 272 ônibus novos.

Os veículos, fabricados em São Paulo, possuem GPS, monitoramento por câmeras interna e externamente, elevadores para proporcionar acessibilidade a pessoas com deficiências, entre outros itens que poderão melhorar a qualidade do serviço em Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo, que comandou recentemente a apresentação dos ônibus novos em um desfile dominical pelas ruas da cidade, considera ter honrado um dos maiores compromissos feitos por ele com a população. Agora, diz o prefeito, é o próprio usuário ajudar na fiscalização, para que os veículos permaneçam em ótimo estado por muito tempo. “A responsabilidade de manter os ônibus conservados também é de cada cidadão”, conclama.

Quanto a pontualidade nos horários dos roteiros, Ronaldo diz que esta é outra prioridade. “O nosso secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, está determinado a cumprir bem essa missão. Os empresários, igualmente, também consideram importantíssimo atender bem ao passageiro”, afirma.

Denúncias de atrasos de ônibus podem ser feitas através da central 156. Em relação a cobrança da nova tarifa, que ainda aguarda a aceitação ou não por parte do prefeito, a Secom não divulgou a data de início.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال