Cruz das Almas: 'Não há registro de morte por microcefalia', garante secretária de Saúde

Foto: Arquivo pessoal | Facebook
A secretária de Saúde de Cruz das Almas, Soze Bispo, negou nesta quarta-feira (02/03) que o município tenha registrado um caso de morte por microcefalia.

A cidade aparece na lista divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), mesmo não constando no último boletim divulgado pelo órgão, relacionado à coleta de dados entre outubro de 2015 e fevereiro deste ano.

De acordo com a secretária, o caso notificado pela Maternidade José Maria Magalhães Neto, em Salvador, envolve uma mulher que é natural de Cruz das Almas, mas reside em Camaçari (RMS). 

“Apesar de a cidade ter sido incluída de forma equivocada na lista dos 136 municípios que tiveram registro de morte em decorrência da doença, não há um só caso de morte por microcefalia em Cruz das Almas”, rebateu a secretária, durante entrevista a um site local.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Rose Oliveira, disse que assim que soube da notícia, entrou em contato por telefone com paciente, Elizete Santos de Jesus. Segundo a mãe do bebê, a microcefalia foi detectada ainda no período gestacional, o que resultou no óbito da criança. 

“A vigilância Epidemiológica, em parceria com a Atenção Básica, tem dado toda assistência as gestantes que foram infectadas pelo Zika Virus”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال