Feira de Santana: Justiça do Trabalho localiza professora com crédito a receber desde 1988

Foto: TRT
A equipe de servidores da 1ª Vara do Trabalho de Feira de Santana conseguiu localizar uma professora, que tinha um precatório para receber, desde 1988. O processo era o mais antigo da unidade.

Com a localização da professora Elizabete Bastos Coelho, a ação pode ser executada e encerrada. A trabalhadora recebeu o crédito na última sexta-feira (4), na unidade judicial. 

A ação trabalhista, contra o Município de Anguera, teve o precatório quitado em 1988, mas Elisabete, uma das quatro reclamantes, nunca foi encontrada, apesar dos esforços da Vara. Caso não fosse localizada, o recurso seria destinado para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 

A partir da determinação, os servidores resolveram tentar localizar a reclamante mais uma vez. Segundo o diretor da 1ª Vara, Nélio Alves Rosa Filho, ao longo do processo, a professora mudou de residência e se casou, alterando o nome. A dificuldade em localizá-la era também pelo fato da ação ser muito antiga e trazer poucos elementos para identificar a profissional. 

O servidor Augusto Bastos, lotado na 6ª Vara, mobilizou populares pelo distrito de Bonfim de Feira e zona rural de Anguera, até encontrar Elizabete.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال