Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Santo Amaro recebe Mostra Itinerante de Culturas Populares

Foto: Divulgação
Após passar por Salvador, a Mostra Itinerante de Culturas Populares chega ao Teatro Dona Canô, em Santo Amaro.

O evento acontece desta quinta (14) a domingo (17), das 8h às 18h. Serão quatro ações gratuitas e com classificação livre.

Com exibição de curtas-metragens, apresentações de grupos regionais, oficina de audiovisual e oficina de cultura popular, a Mostra busca estimular manifestações e culturas populares.

Os filmes exibidos são nacionais, de ficção ou documentário, que retratam tradições, saberes, representações e identidades culturais. O melhor curta-metragem escolhido pelo público receberá um prêmio no valor de R$ 1 mil reais. 

De acordo com o Bahia Notícias, as apresentações dos grupos acontecem somente uma vez por município, sendo escolhidos nove grupos, três para cada cidade visitada. Já a Oficina de Audiovisual, que tem carga horária de 12h, visa estimular o uso das linguagens audiovisuais como ferramenta de expressão. 

Na Oficina de Culturas Populares, os Mestres Locais ensinam teoria e prática de instrumentos, literatura, dança, teatro, folclore ou artes respectivas a sua comunidade. Em maio, o projeto segue para Itabuna.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...