Cruz das Almas: Ação disponibiliza atendimento jurídico gratuito

Foto: Divulgação | Defensoria Pública da União
A Defensoria Pública da União (DPU) vai oferecer entre os dias 25 e 28 de agosto atendimento jurídico gratuito na cidade de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Praça Senador Temístocles, 756, Centro.

De acordo com o G1, nesta edição serão atendidas apenas demandas previdenciárias, como os casos de pedidos de aposentadoria, auxílio- doença, pensão por morte e benefícios assistenciais de prestação continuada negados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os interessados devem levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, além daqueles referentes ao caso que deseja solucionar, como a carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem atividade rural. Também é preciso comprovar possuir renda familiar de até três salários mínimos (cerca de R$ 2,7 mil reais).

A DPU é a instituição responsável por prestar assistência jurídica às pessoas que não podem pagar por advogado e possuem demandas envolvendo a União e quaisquer entidades públicas federais.

A ação em Cruz das Almas faz parte do projeto "Defensoria Para Todos", que leva assistência jurídica no âmbito federal a moradores de municípios que não possuem unidades do órgão.

Moradores de cidades vizinhas como São Felipe, Sapeaçu e Governador Mangabeira também poderão ter acesso ao serviço. Na Bahia, a instituição tem sedes em Salvador e nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

SERVIÇO:

Projeto Defensoria Para Todos em Cruz das Almas/BA.
Local: Centro Administrativo Municipal, localizado na Praça Senador Temístocles, nº 756, Centro.
Data: 25 a 28 de agosto de 2016 (quinta a domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال