São Félix: Aprovado projeto de cobrança da Taxa de Iluminação Pública (TIP); população protesta

Fotos: Diário da Notícia
Foi aprovado nesta segunda (27/03), na Câmara Municipal de São Félix, por seis votos a dois, a cobrança da Taxa de Iluminação Pública (TIP) em segunda e última votação. O projeto agora segue para a sanção do Prefeito Alex Aleluia.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores normalmente começa entre 09:30hs e 10:00hs, hoje "extraordinariamente" começou às 08:30 - momento em que não tinha nenhum munícipe na galeria da casa e a sessão durou, segundo informações, nove minutos. A primeira votação aconteceu na última quinta (23) em uma sessão extraordinária, sem a presença da população.
Os moradores da cidade quando souberam que a sessão já tinha terminado, foram para a Câmara onde ocuparam por algumas horas protestando e em seguida fecharam a Ponte D. Pedro II. Os vereadores saíram escoltados pela Polícia Militar.
Os manifestantes prometeram tomar providências para que o projeto não seja sancionado pelo prefeito. Nas redes sociais está circulando um cartaz com os nomes dos vereadores que votaram no projeto do executivo municipal. Os dois votos contrários foram da vereadora Patrícia e do vereador Wando.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال