Salvador: Interessados em trabalhar com mototáxi devem fazer registro até o fim do mês

Foto: Divulgação | SEMOB
Os interessados em realizar o credenciamento para atuação como mototaxistas em Salvador têm até o dia 31 de outubro para entregar a documentação exigida em edital à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O procedimento deve ser feito na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A prefeitura vai entregar a 2.938 pessoas físicas autorizações que permitirão a exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas (mototáxi). Os interessados precisam apresentar, por exemplo, cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em seu nome, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental, emitido, no máximo, há 30 dias, Certidão Negativa Criminal. Todas as exigências do edital podem ser encontradas no site da Semob (veja aqui).

Os motoristas vão precisar obedecer às regras estabelecidas por meio de decreto municipal publicado em fevereiro deste ano. Ele define que os mototaxistas precisam, por exemplo estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos. Além disso, a motocicleta deverá ter no máximo cinco anos de uso, até 250 cilindradas, estar em nome do interessado e ser da cor amarela. (leia o edital). 

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال