Feira: Seminário gratuito discute cultura, cidade e desenvolvimento; veja programação completa

Imagem: Divulgação 
Em novembro, Feira de Santana (BA) receberá o Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento com diversas mesas temáticas guiadas por profissionais da área cultural. O evento faz parte do Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais, realizado pelo Galpão Cine Horto em parceria com a Habitus Consultoria e Pesquisa, ambos de Belo Horizonte (MG) e tem patrocínio da ArcelorMittal. O Seminário gratuito acontecerá no SESI  Auditório FIEB, nos dias 28 e 29 de novembro, na terça-feira de 18h às 22h e na quarta-feira de 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Galpão Cine Horto (www.galpaocinehorto.com.br) até o dia 20 de novembro.

O Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento é a terceira etapa de uma série de ações que vêm sendo realizadas nas cidades de Cariacica (ES) e Feira de Santana (BA). Em 2016, foi realizado um Diagnóstico Cultural que apontou, de acordo com os entrevistados do próprio município, a necessidade de capacitação para produtores e gestores, a criação de oportunidades de encontro  para reflexão sobre o cenário cultural local e a proposição de novos caminhos para o setor.

A partir dos resultados do Diagnóstico, o projeto iniciou sua segunda etapa, que contou com o Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais. O curso começou suas atividades em maio de 2017 e terá sua finalização com a apresentação dos resultados e projetos dos alunos participantes no dia 27 de novembro, antecedendo o Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento.

Nos dias 28 e 29, o evento contará com palestras sobre diversos temas, entre elas a formação de público e desenvolvimento local, sempre guiadas por nomes importantes do setor, como José Márcio Barros, Isaura Botelho e Liliana Sousa e Silva. Também terá a participação dos professores do curso: Chico Pelúcio, Maria Helena Cunha, Marcelo Santos, Rômulo Avelar e Clarice Libânio.

O projeto é uma realização do Galpão Cine Horto com patrocínio da Belgo Bekaert Arames e apresentação do Ministério da Cultura. O projeto conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Feira de Santana, anfitriã do encontro.

SERVIÇO

Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento  Feira de Santana
Datas: 28 e 29 de novembro
Horários: na terça-feira de 18h às 22h e na quarta-feira de 8h às 18h
Local: SESI  Auditório FIEB (Rua Gonçalo Alves  Cruzeiro  Feira de Santana/BA)
Inscrições: até 20 de novembro em www.galpaocinehorto.com.br

Informações para o público:
www.galpaocinehorto.com.br e (75) 9249-0911 (Wendell Fernandes)

Informações para a imprensa:
comunicacao@galpaocinehorto.com.br
Daniel Bandeira | (31) 3481-5580 e (31) 99196-4392

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

27/11

18h às 22h - Feira de Projetos (encerramento do Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais)
Exposição dos projetos formulados pelos alunos do curso

28/11

18h - Solenidade de Abertura do Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento
Apresentação do Mapa Cultural do município, construído pelos alunos durante a disciplina Mapeamento cultural participativo.

19h20 - Ações transversais no setor cultural
Discussão sobre as possibilidades de integração entre os diversos agentes culturais e suas ações, considerando as várias escalas e esferas das políticas públicas (federal, estadual, municipal); os diversos setores da sociedade (setor público, setor privado, terceiro setor, sociedade civil).

29/11

09h - Formação de públicos na área cultural
Debate sobre os limites, dificuldades e potencialidades da formação de público na área da cultura, incluindo sua interface com outras áreas, especialmente a educação.
14h - Cultura e desenvolvimento local
Importância e o papel da cultura no desenvolvimento local  humano, econômico, cidadão  bem como na sustentabilidade das cidades contemporâneas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال