UFRB de Amargosa é acusada de manipular resultado de mestrado


Foto: Amargosa News


Em contato com a redação do Diário da Notícia, candidatos a vaga de aluno regular no mestrado profissional em Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade de Amargosa, denunciam que houve manipulação nos resultados do processo seletivo para ingresso no semestre letivo 2015.1.

Segundo um dos denunciantes que não quis se identificar, o que chama atenção ao fato do resultado ser manipulado é a não publicidade das notas nas etapas do processo seletivo. No mestrado em Educação do Campo, segundo seu edital 03/2014, cada etapa eliminatória do processo vale 10 pontos. Porém, no resultado da prova escrita não mostra a nota que os candidatos alcançaram na referida etapa.

Outro problema relatado é o não cumprimento, por parte da organização, dos prazos estabelecidos no edital. Por exemplo, o prazo estabelecido para recorrer sobre o resultado da prova é de dois dias e eles divulgaram o resultado com um dia de atraso. Segundo o candidato, “se for recorrer já não vou ter tempo e além disso só disponibilizam recorrer de forma presencial. Como posso cumprir o prazo se a própria instituição não cumpre?”. Indaga.

Ano passado houve um protesto na pista que impediu vários candidatos da seleção do mesmo mestrado de chegarem a tempo. Por isso, vários ficaram no prejuízo, pois, a coordenação do processo seletivo não considerou alguns candidatos que conseguiram passar pelos manifestantes e chegaram 5 minutos depois do início da prova, alegando o cumprimento do horário de acordo com o edital. “Ano passado por um problema grave que foi o protesto ocorrido na BA-026 (Veja aqui), estrada que liga a BR-101 ao município de Amargosa, impedindo a nossa passagem não houve tolerância, este ano vários pontos do edital não estão claros e nem sendo cumpridos,” lamenta.  

Entramos em contato com a coordenação do processo seletivo do mestrado e até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas. Continuamos no aguardo.

Leia o Edital 03/2014 e o resultado da prova.
Aqui o link do site referente a seleção.


Diário da Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال