PRE pede cassação de João Gualberto por uso de veículos da prefeitura em campanha

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Atualizada: 16/11/14 - 11:30

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou representação contra o prefeito de Mata de São João (BA), Otávio Marcelo de Matos Oliveira, e os candidatos a deputados federal e estadual, João Gualberto Vasconcelos e Fernando Antonio da Silva Pereira (Tato Pereira), respectivamente, pelo uso de veículos locados pela prefeitura para propaganda eleitoral. 

 

A PRE requer que seja imposta multa aos dois primeiros representados e a cassação dos registros ou diplomas dos dois últimos. A representação foi expedida na última quinta-feira (11). 

 

Este ano, a 2ª Promotoria de Justiça de Mata de São João/BA instaurou inquérito civil para apurar o uso de veículos locados pela prefeitura. Para assegurar o uso correto dos automóveis, foi expedida recomendação para que o município, por meio do seu prefeito, Otávio Oliveira, estabelecesse o controle eficiente da utilização dos veículos oficiais, a fim de evitar o uso em atividades que não fossem de interesse público. Porém, durante o período de campanha eleitoral, dez veículos alugados pela prefeitura foram flagrados com plotagem de propagandas eleitorais de João Gualberto e Pereira, segundo a PRE. 

 

Dos dez automóveis, averiguou-se, também segundo a PRE, que ao menos oito eram abastecidos com recursos municipais e um servia, também, como carro de som. De acordo com o procurador eleitoral auxiliar André Batista, autor da representação, o prefeito valeu-se do controle da Prefeitura Municipal de Mata de São João para promover a candidatura dos outros dois representados.


Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال