MURITIBA – Festa do Bonfim vai custar R$ 587 mil aos cofres do município

Foto: Ilustração
A Festa do Bonfim 2015 da cidade de Muritiba está indo de encontro ao discurso do prefeito Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem) no ano passado (2014), quando ele falou que a prefeitura passava por diversas dificuldades financeiras, o que levou funcionários de diversas categorias a não terem os reajustes salariais por falta de verbas, além de cortes de vantagens, exonerações, falta de medicamentos, chegando a ter dificuldades na compra de alimentos, tanto para os funcionários, assim como também para os pacientes do Hospital Municipal. Por conta destas dificuldades houve greve e paralisações dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, assim como também os professores da rede.

Saiba mais: 
Segundo publicação do Diário Oficial Eletrônico de Muritiba (DOEM), no último dia 27/01, a prefeitura vai pagar a uma empresa de produção para a festa do Bonfim, que será realizada de 30/01 a 09/02/15, o valor de R$ 587.000,00 (quinhentos e oitenta e sete mil reais). 

Nas redes sociais e no programa Diário da Notícia, da Rádio Muritiba FM, muitas pessoas questionaram o porquê deste valor na festa, enquanto a cidade não vê o crescimento desejado. Um dos internautas questiona: “Tanto dinheiro para festa e eu estou sem receber a dois anos 1/3 de férias a que tenho direito”. Enquanto alguns ouvintes do programa opinam que a realização da festa deveria ficar limitada aos finais de semana, ao invés de 11 dias: “A Festa do Bonfim deveria ser somente aos finais de semana diante das dificuldades que o município vem passando. A prioridade tem que ser a saúde e a educação que nós precisamos e não temos de forma plena”.

Sabemos que as verbas dotadas para as respectivas secretarias - a exemplo da Secretaria de Cultura - não pode ser usada em outra pasta, mas, esperamos que este ano seja diferente do anterior, principalmente na valorização e nos pagamentos em dia aos músicos e artistas da cidade e da região.


Diário da Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال