Corte de verbas faz com que universidades aprovem estado de greve na Bahia

Foto: Divulgação
Universidades como a Uesb (Estadual do Sudoeste da Bahia), Uefs (Estadual de Feira de Santana) e Uesc (Estadual de Santa Cruz) aprovaram estado de greve. O motivo é o corte de verbas de R$ 19 milhões que deveria ser encaminhado para as universidades do estado, segundo informou a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb). 


Atividades como compra de materiais de limpeza e pagamento de funcionários terceirizados ficaram comprometidas por conta da ausência de verbas. As atividades serão paralisadas no dia 8 de abril para a construção de um ato público em Salvador. 

A categoria reivindica a destinação de no mínimo 7% da receita líquida de impostos para o orçamento das Universidades Estaduais. A presidente da Associação dos Docentes da Uesb, Márcia Lemos, afirmou que os professores entendem que é necessários dar uma resposta dura ao governo que não tem destinado verbas suficientes para as instituições. "Usurpa os direitos trabalhistas e se recusa a negociar com o movimento", afirmou Márcia. 

Fonte: Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال