UFRB: Minorias invisíveis são tema de projeto de extensão em Feira


Foto: Reprodução
Durante a próxima semana, o projeto de extensão “Multiculturalismo e minorias invisíveis” vai levar o debate sobre a inclusão dos ciganos, indígenas e quilombolas para o Centro de Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade (Cetens) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Feira de Santana. A programação começa na quarta-feira (15) e segue até sexta-feira (17) com mesas redondas e apresentações culturais na área externa do Cetens, sempre a partir das 8h30.

Iniciando as atividades, a primeira mesa vai abordar o aspecto étnico brasileiro, com o tema “Quem são e de onde vem os ciganos” na quarta-feira (15). Representando o povo cigano, a doutora Mirian Stanescon compõe mesa juntamente com o professor doutor Rinaldo César Nascimento Leite, da Uefs.

Para dialogar sobre a cidadania e o resgate histórico dos quilombolas da Bahia, a mesa de quinta-feira (16) conta com a participação da professora mestre Janeide Bispo dos Santos, da Uneb, e com representante da Comunidade Quilombola Santiago do Iguape, Pan Baptista.

No último dia de atividades, na sexta-feira (17), a história dos índios na Bahia será o tema do debate, com a participação da professora doutora Maria Hilda Baqueiro Paraíso da Ufba e professora mestre Zeneide Rios de Jesus da Uefs.

O projeto “Multiculturalismo e minorias invisíveis” é realizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proext) da UFRB, sob a coordenação da técnica administrativa Maria Helena Cruz.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال