Corpo de pescador desaparecido no Rio Paraguaçu é encontrado

Foto: Reprodução
Equipes da Marinha do Brasil localizaram, na tarde desta quarta-feira (22), o corpo de Jailton Cardoso de Santana, que estava desaparecido após o naufrágio de uma pequena embarcação, ocorrido na manhã da última segunda-feira (20), nas proximidades do Canal do Rio Paraguaçu.

No momento do acidente, a embarcação navegava com quatro tripulantes, três dos quais foram resgatados por um barco de pesca que estava próximo. Militares da Capitania dos Portos da Bahia (CBPA) que atuavam nas buscas localizaram o desaparecido próximo à localidade de Bom Jesus dos Pobres, no interior da Baía de Todos os Santos.

Familiares que acompanhavam a operação fizeram o reconhecimento do corpo, que foi transportado em uma lancha para ser recolhido ao Instituto Médico Legal, em Salinas da Margarida.

Com a localização e identificação da vítima desaparecida, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste encerrou a operação SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento).

Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Fonte: Aratu
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال