Feira: Ibametro vistoria postos de gasolina e encontra irregularidades

Foto: Divulgação
O Ibametro, junto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autuou 11 postos de combustíveis em Feira de Santana.

De acordo com órgão, 18 postos foram vistoriados e em 11 foram encontradas irregularidades. Além dos postos, 93 bicos de combustíveis também foram periciados durante a operação, sendo 32 reprovados e 14 interditados.

O diretor geral do órgão, Randerson Leal, orienta a população que, caso suspeite de irregularidade, faça denúncia à Ouvidoria pelo telefone 0800-0711888.

Os erros encontrados foram: bicos de combustível com a entrega menor no abastecimento, bico de descarga com vazamentos, encerrante (relógio que mede a entrega de combustível) danificado e modelo de bomba alterado (fora do padrão).

Todos os postos onde foram detectadas irregularidades vão enfrentar processo administrativo, com 10 dias para apresentar defesa. A penalidade prevista é a aplicação de multa, cujo valor varia conforme alguns aspectos, tais como reincidência, tipo de irregularidade, tamanho do posto de combustível, entre outros.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال