MURITIBA: Radialista sofre ameaças de morte de supostos traficantes

Foto: Arquivo pessoal
Em contato com o Diário da Notícia, o radialista Fábio Santos, conhecido popularmente como Fabão Radialista, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia informando que está sofrendo ameaças de morte.

Segundo Fábio, ele recebeu a primeira carta no último dia 12/07 em sua casa na cidade de Muritiba, Recôncavo Baiano. Nesta carta contém ameaças de supostos traficantes informando que ele estava infringindo as “leis” do tráfico.

Na última sexta-feira (14/08) Fabão recebeu uma segunda carta, desta feita falando que ele estava desafiando as “leis” do tráfico e que ele "tinha que se sair o quanto antes para que fatores extremos não venham acontecer".

Questionado se ele tem alguma suspeita, Fábio Santos disse que não tem nenhuma. “Faz alguns anos que eu estou afastado do rádio por conta de outras atividades que exerço também na área de comunicação, hoje sou presidente do Conselho Tutelar da cidade, presidente da centenária Filarmônica 5 de Março e assessor de comunicação do grupo JR,” relata a vítima.

Ainda segundo Fábio, ele está tomando as devidas providências. “Já acionei minha advogada e junto com ela já demos queixa na delegacia e as equipes estão investigando, assim como o Ministério Público e esperamos que eles cheguem ao autor das cartas o quanto antes, pois sou uma pessoa que nunca me envolvi com o errado, principalmente com pessoas ligadas ao tráfico. Todo o Recôncavo me conhece e sabe que sempre trabalhei com muita responsabilidade e jamais iria me envolver com pessoas deste tipo, ainda mais infringindo qualquer que sejam estas leis”.

A redação do Diário da Notícia teve acesso as cartas e realmente o teor delas é muito ameaçador. Em um dos trechos da carta, o autor das ameaças pediu que os pais de Fábio avisem a ele para "não desafiar os soldados do tráfico da Capital, Salvador, com facções em Muritiba, caso contrário ele não chega a 2016 e se continuar arrancam a cabeça dele".

Há aproximadamente 3 meses o radialista Djalma Santos da Conceição, 53 anos, foi encontrado morto na manhã do sábado, 23/05, no povoado de Timbó, zona rural do município de Conceição da Feira (a 120 km de Salvador).

Diário da Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال