Creche Municipal faz trabalho importante em Muritiba

Foto: Divulgação

O grande trabalho da Creche Anita Coutinho Simões vem ajudando muitas pessoas da cidade e consequentemente, gerando a admiração da população e a gratidão dos contemplados.

As 120 crianças de 1 a 3 anos atendidas pela Creche passam o dia na instituição, chegando às 7:40 e voltando casa às 16:40. Durante o dia, além das três refeições pensadas pela nutricionista da equipe, as crianças participam das mais diversas atividades, dinâmicas e brincadeiras que visam o desenvolvimento motor – algumas dão os seus primeiros passos na creche – e intelectual, celebram datas importantes e comemorativas de forma didática, além de receberem as noções de educação doméstica e higiene. Também são desenvolvidas ações na área de saúde, sempre com profissionais da área.

O trabalho é ainda mais importante para pais que trabalham o dia todo e não têm com quem deixar os seus filhos. Além destes, pais com problemas sociais têm a oportunidade de pôr suas vidas em ordem já que a creche pode ajudar nos cuidados à criança.

A Diretora Celisdalva de Cerqueira Santos, acredita que a creche é “um ambiente especialmente criado para oferecer as condições que propiciem e estimulem o desenvolvimento integral e harmonioso da criança sadia, nos seus três primeiros anos de vida. Além disso, a finalidade da creche é responder pelos cuidados integrais das crianças, na ausência das suas famílias.”

“Pró Cecé”, como é conhecida pelos pais com os quais têm ótima relação, completa afirmando que esse trabalho só é possível graças à equipe de 21 funcionários da creche, que cuida das crianças como se fossem suas, e à estrutura viabilizada pela Prefeitura através da Secretaria de Educação.

Fonte: ASCOM Muritiba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال