Educação do campo será debatida em seminário internacional na Uefs

Imagem: Ilustrativa
Os rumos das políticas de educação do campo e os desafios para a sociedade civil são o tema principal do II Seminário Internacional de Educação do Campo (Siec). O evento vai reunir, desta quarta-feira a sábado (2 a 5), no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pesquisadores, extensionistas, alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores públicos, representantes de movimentos sociais e sindicais.

A mesa de abertura do Siec - realizado simultaneamente com o III Seminário Estadual de Educação do Campo da Bahia e o I Seminário Regional do Procampo Nordeste - acontece nesta quarta (2), a partir das 14h, no Auditório Central do campus da Uefs, com a presença do professor doutor Dimas Hernández Gutiérrez, diretor de Universalización do Ministério de Educação Superior de Cuba. O evento é uma promoção da Uefs, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 

O II Siec é resultado do acúmulo de reflexões, conhecimentos e experiências na área da Educação do Campo e Agroecologia, no âmbito da graduação e da pós-graduação das referidas instituições de ensino. Na programação do evento constam atividades culturais e agrupadas em mesas-redondas, candeeiro de ideias, com vivências pedagógicas e culturais, espaços de diálogos, com apresentação de trabalhos, além da II Feira de Culturas e Produção Camponesa. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال