Muritiba sedia Fórum da Rede Cegonha

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (11) o município de Muritiba sediou o Fórum da Rede Cegonha, reunindo representantes dos municípios do Recôncavo e da Sesab, com o objetivo de fortalecer a rede.
 
Durante o evento houve discussões a respeito do fluxo de encaminhamentos, capacitação de equipe e trocas de experiências, além da apresentação do protocolo de gestação de alto risco.

A secretária municipal de Saúde, Aldineide Souza, abriu o evento falando sobre a importância da rede para assegurar os cuidados com as mulheres gestantes e seus filhos. “Essa é uma importante ação que humaniza a gravidez e assegura os direitos das gestantes e seus filhos, por isso estamos aqui hoje para nos capacitar e melhorar cada vez mais”, disse.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

ASCOM Muritiba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال