CAMAÇARI: Detran dá início à preparação de 350 novos condutores

Imagem: Divulgação
A Escola Pública de Trânsito de Camaçari recebeu 500 inscrições e 350 candidatos foram classificados para o curso de habilitação. As turmas foram divididas em grupos de 35 alunos, que terão 45 horas de aulas teóricas e 25 horas de exercícios práticos. O curso é gratuito e inclui fardamento e material didático. O único custo é a compra do laudo no valor de R$ 143,00. Inicialmente, a primeira turma do curso vai ocupar as instalações da Escola Municipal Maria Quitéria, enquanto fica pronto o espaço na 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que irá receber as próximas turmas.

A aula inaugural da escola aconteceu na noite de segunda-feira (26), no Clube Social e Desportivo de Camaçari. Entre os alunos, a cabeleireira Regiane de Santana Dantas, 36 anos, que aposta no curso para mudar de profissão.“Há muito tempo, eu esperava por essa oportunidade e até agora não acredito que consegui essa vaga. Tenho dois filhos pequenos para criar e com a habilitação vou poder realizar o meu sonho, que é o de comprar uma van e fazer transporte escolar”, contou entusiasmada.

A determinação da aluna chamou a atenção do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, que abriu a cerimônia falando sobre as possibilidades que o curso oferece para inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. “Conheço bem a luta da população de Camaçari, porque convivo com ela desde a infância. Fico feliz em dirigir o Detran e poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes. A presença da escola aqui não terá interrupção", afirmou.

Estavam presentes, o prefeito Ademar Delgado (PT), o deputado federal Bacelar (PTN), o deputado estadual Bira Coroa (PT), o superintendente de Trânsito e Transporte do Município, Humberto Leite, e outras autoridades. “Essa parceria da Prefeitura com o Detran enriquece o nosso município, porque serão formados condutores mais conscientes, para oferecer mais segurança no trânsito”, disse o prefeito.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال