MURITIBA: 3ª Parada LGBT fecha com chave de ouro a I SEDIVERGEM

Imagem: Divulgação
A 3ª Parada do Orgulho LGBT de Muritiba fechou as atividades da I SEDIVERGEM ( I Semana de Diversidade Sexual, Gênero e Combate a LGBT*fobia de Muritiba), no último domingo (04/10).
A I SEDIVERGEM e a 3ª Parada foram organizados pelo Coletivo Aquenda de Diversidade Sexual, com apoio do JR Atacado e Varejo, Prefeitura Municipal de Muritiba, UFRB, entre outros.
Vinícius Zacarias, um dos organizadores e idealizador do projeto, em contato com o Diário da Notícia, disse que o evento como um todo foi um sucesso. 
"Foi muito bom ver todos participarem, (jovens, crianças, idosos, héteros), enfim, todos celebrando a diversidade, sem violência, foi maravilhoso!" destaca.
A SEDIVERGEM que começou no último dia 30/09, passou por escolas do município. Segundo Vinícius Zacarias, "conseguimos adentrar num espaço que é tradicionalmente conservador que é a escola, ainda mais levando temáticas de identidade de gênero e diversidade sexual. Porém, agradeço a direção da Escola Polivalente de Muritiba e Colégio Estadual João Batista Pereira Fraga pela confiança no projeto. Fizemos um trabalho lindo e todos os estudantes absorveram a reflexão sobre o respeito a diversidade humana, antes de tudo.
O evento também passou pela feira livre de Muritiba, com a apresentação do espetáculo teatral de rua: "Se Pisar no Meu Pé, Eu Grito" de Cruz das Almas, finalizando com a Parada do Orgulho LGBT percorrendo as principais ruas e avenidas do município.  
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال