Universitários muritibanos viram parlamentares federais por 1 semana e participarão de programação na TV Câmara

Fotos: Arquivo pessoal | Facebook
Os estudantes de Museologia e Ciências Sociais da UFRB foram indicados pelos Deputados Federais Daniel Almeida e Alice Portugal (PcdoB/Bahia) através do presidente do partido em Muritiba, Paulo Ricardo, para participarem do Estágio Visita no Congresso Nacional que tem como objetivo possibilitar a estudantes universitários de todo o Brasil o acesso aos conhecimentos de funcionamento da Câmara dos Deputados e a forma de atuação dos representantes legislativos. 

Trate-se de um programa intensivo. Durante a semana participarão de aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e Senadores e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas, visita aos Plenários das Casas, onde participarão da simulação do funcionamento de Comissões, visita ao Supremo Tribunal Federal, além de oficinas de projetos de educação para a democracia, dentre diversas outras atividades.
Na quinta-feira (26/11) às 18h (horário da Bahia) eles participarão, ao vivo, do programa de "Ocupação" da TV Câmara, onde discutirão com mais duas deputadas convidadas a temática, "Resistência ao Feminismo". O programa é criado pela 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados. Os estudantes são indicados pelos parlamentares e depois feita uma seleção interna, com essa iniciativa a Câmara recebe mais de 50 jovens mensalmente. 

Vinícius Zacarias e Láiza Mello, nessa edição, são os representantes da Bahia. Confira o programa, ao vivo, na TV Câmara ou pelo portal da Câmara de Deputados na internet.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال