BNDES fará empréstimo de R$ 2 bilhões para metrô de Salvador

Imagem: Divulgação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fará um empréstimo de R$ 2 bilhões para o metrô de Salvador. O valor será usado na expansão da linha 1 e na construção da linha 2.

Além do investimento na construção das linhas e na compra dos trens e equipamentos necessários, o banco informou que os recursos serão empregados também na implantação ou reforma de nove terminais rodoviários de integração de passageiros. Os terminais visam integrar as linhas de ônibus ao metrô.
Na sexta-feira (27), o governo do Estado, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) chegaram a um acordo de quanto custará a tarifa de integração entre o metrô e os sistemas urbano e metropolitano de transporte coletivo. O valor ainda não foi divulgado.
No dia 21 de dezembro, o sistema passará a operar comercialmente. Desde a sua inauguração, em julho de 2014, o serviço é ofertado de forma gratuita e funciona em operação assistida de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال