Feira: Túnel da Avenida Maria Quitéria deve ser entregue entre julho e agosto deste ano

Imagem: Paulo José
O túnel da Avenida Maria Quitéria deve ser entregue entre julho e agosto deste ano. A informação é do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. De acordo com ele, paralela a construção do túnel, estão sendo construídas as estações de transbordo do BRT, mas as obras não devem ser inauguradas ao mesmo tempo.

“Os túneis serão por onde vão passar as linhas de ônibus, objetivando dar mais velocidade. Esses túneis serão integrados ao conjunto de obras do BRT. Posteriormente teremos mais 20 ou 15 ônibus novos”, afirmou. De acordo com Carlos Brito, a previsão para a liberação dos dois lados da Avenida Getúlio Vargas, que está interditada na altura da Maria Quitéria, é de 60 a 90 dias.

Já o início do túnel entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra, segundo o secretário, deve ocorrer após a realização da Micareta, já que, conforme afirmou, as duas obras não podem ser realizadas ao mesmo tempo, já que algumas vias necessitam ser fechadas para a realização das intervenções.

“A João Durval será fechada primeiro de um lado, depois do outro. Estamos buscando junto com a empresa um método construtivo mais prático, para minorar os impactos dessa obra, que deve ser finalizada no final do ano”, informou.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال