Bahia tem 85 novos casos notificados de microcefalia em cinco dias, diz Sesab

Imagem: Reprodução
A Bahia teve 85 novos casos de microcefalia notificados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em menos de uma semana. O novo boletim, divulgado nesta terça-feira (2), aponta para 618 notificações da doença desde o último mês de outubro até o dia 30 de janeiro de 2016.

No último boletim, divulgado no dia 26 de janeiro, a Bahia tinha 533 casos suspeitos de microcefalia. Os registros do último boletim correspondiam até o dia 25 de janeiro. Com relação aos novos dados, o aumento foi de 15% no número de notificações.

Segundo a Sesab, são considerados com microcefalia bebês nascidos com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os casos estão espalhados em 106 municípios, sendo 13 municípios novos desde o último boletim. Salvador segue com o maior número de notificações: são 324, correspondendo a 52,43% do total de casos. 

Até agora, dez bebês morreram em decorrência da condição neurológica nos municípios de Camaçari (1), Itabuna (1), Olindina (1), Salvador (3), São Sebastião do Passé (1), Tanhaçu (1), Itapetinga (1) e Campo Formoso (1).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال