Restaurante é interditado após vigilância encontrar carne gambá

Foto: Reprodução / vigilância Sanitária
Um restaurante de Florianópolis, Santa Catarina, foi interditado após agentes da vigilância sanitária encontrarem carne de gambá no congelador do estabelecimento. Especializado em servir frutos do mar, o Chalé do Camarão foi fechado na quarta-feira (10) após a denúncia de uma ex-funcionária.

Os fiscais ainda encontraram nos fundos do restaurante outros dois gambás presos em uma gaiola, que seriam abatidos em breve. Os animais foram devolvidos à natureza. A ex-funcionária que fez a denúncia ainda informou que o dono do restaurante caçava gatos para servir aos clientes.

Segundo informações do portal UOL, o subtenente da Polícia Militar Ambiental, Marcelo Duarte, que comandou a operação, disse que o dono do restaurante informou que os animais seriam servidos aos funcionários.

A vigilância disse que gambás podem transmitir doenças como leptospirose e raiva. A caça da espécie é proibida por lei. O dono do estabelecimento assinou um termo circunstanciado, responderá por crime ambiental e pagará multa de no mínimo R$ 2.000.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال