SAJ: Abaixo-assinado feito por filho pede ‘pílula da USP’ para tratar câncer do pai

Foto: Reprodução | Facebook
Um abaixo-assinado feito por um morador de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo Baiano, tenta pressionar a liberação da fosfoetanolamina, a chamada “Pílula da USP”, remédio que pode trazer cura para casos de câncer.

A substância, produzida pela Universidade de São Paulo (USP), serviria para o tratamento do professor Élio Martins de Carvalho, de 58 anos, que luta contra um tumor na língua em estado avançado. 

Até esta quarta-feira (2), o abaixo-assinado mobilizado pelo filho do professor, o estudante Caio Souza, já conseguiu 7.890 assinaturas. 

Hélio já havia conseguido a fosfoetanolamina em dezembro passado, mas a quantidade que ele tinha da substância terminou. O pai precisa de uma segunda remessa. Por conta da falta do remédio, o quadro de saúde do professor piorou. 

A “Pílula da USP” passou a ser produzida em laboratório por um pesquisador da própria universidade, já aposentado, que acredita que seja capaz de tratar câncer. Pacientes de diversos lugares têm entrado na Justiça para obter o produto. 

De acordo com a instituição, a substância ainda não passou por testes legalmente exigidos para ser comercializada. Segundo o G1, a Procuradoria da USP informou que envia a segunda remessa nos casos determinados judicialmente dentro do limite de produção da substância.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال