Muritiba: Cartão SUS deve ser atualizado, pois facilita o acesso a saúde

Imagem: Divulgação | Ascom
O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento importante para auxiliar o cidadão nos atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil. Para solicitar o cartão, os interessados deverão comparecer a Secretaria de Saúde com a carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do comprovante de endereço. Se o cartão for para uma criança, a certidão de nascimento e CPF do menor deve ser apresentada pelo pai, mãe ou pessoa responsável.

O cadastro do Cartão Nacional de Saúde em Muritiba está sendo realizado na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Durval Fraga.

Atualização

Todos os usuários que possuem cartão SUS com numeração iniciada com 8 deverão procurar a Secretaria para realizar a atualização cadastral. A atualização é essencial, pois os exames realizados fora de Muritiba já estão exigindo o novo cartão atualizado.

Facilidade ao acesso a saúde

O objetivo fundamental do Cartão Nacional de Saúde é possibilitar ao SUS a capacidade de identificação individualizada dos usuários dos serviços de saúde. Cada cidadão terá um cartão identificador que facilitará o acesso ao sistema informatizado criado especificamente para esse fim. A partir do cadastramento e da emissão do cartão, será possível identificar o usuário em todos os contatos que ele fizer com o SUS, em qualquer ponto do território nacional, e acompanhar a evolução dos atendimentos, contribuindo para o aperfeiçoamento da atenção individual e para o planejamento das ações de saúde.

O cadastramento permite a criação de um banco de dados para identificação de todos os usuários do SUS do país, os respectivos domicílios de residência e as informações úteis para avaliação das condições de saúde, diagnóstico de doenças e planejamento e programação das ações de saúde, favorecendo uma maior eficiência dos equipamentos e serviços.

Com tudo isso, será possível conhecer quem está sendo atendido, por quem, onde, como e com quais resultados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال