Equipe do SAMU de Muritiba realiza palestras para a comunidade

Foto: Divulgação | Ascom Muritiba
Informar e orientar sobre o atendimento. Esse é o principal objetivo da equipe do SAMU ao realizar palestras com a comunidade. A equipe vem fazendo diversos encontros em escolas, instituições e grupos de atletas de Muritiba.

Os profissionais abordam temas diversos. “Nós fazemos um apanhando do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, como os primeiros socorros, novas diretrizes na ressuscitação cardiopulmonar, queimaduras, hemorragias, ferimentos leves e superficiais, ferimentos extensos e profundos, fraturas, convulsão, entre outros casos”, conta a coordenadora do serviço em Muritiba, Gabriela Correia. Também são realizadas orientações sobre acidentes com animais peçonhentos e atividades práticas.

Na semana passada, alunos de um grupo de atividade física funcional, na Praça do Bonfim, receberam a equipe do SAMU. O encontro teve como meta proporcionar a reflexão dos atletas sobre a importância dos procedimentos adotados, antes da chegada do serviço especializado, quando uma pessoa é vítima de qualquer acidente ou mal súbito. O momento transcorreu com demonstração de simulações práticas, resultando na participação dos alunos presentes.

A equipe está à disposição da comunidade para o atendimento e também para ações sociais como estas palestras. Em caso de interesse agende seu encontro visitando a Secretaria de Saúde, na Av. Durval Fraga.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال