MURITIBA: Trabalhadores pagam quase 17 mil por falsa promessa de empregos

CIAT em Três Lagoas | Foto: Ricardo Ojeda
Um grupo de 42 trabalhadores da cidade de Muritiba, Recôncavo Baiano, investiram quase 17 mil reais por supostas vagas de empregos na cidade de Três Lagoas–Mato Grosso do Sul. Cada profissional arcou com os valores de R$ 400 que seriam referentes à passagem. Todavia o ônibus pertence ao agenciador.

De acordo com os trabalhadores em reportagem ao site de Três Lagoas, Perfil News, o responsável pelo suposto golpe seria o pré candidato a vereador Zé de Liu. 

Wilson da Cunha, carpinteiro, de 34 anos disse que Zé de Liu contou que teriam 12 vagas de montador e cinco de carpinteiro já arrumadas, e quem quisesse vir para tentar um serviço poderia ir junto, porque estariam contratando muitas pessoas. 

De acordo com informações dos profissionais à Rádio Muritiba FM, eles viajaram no último dia 01 de maio, mas até agora não conseguiram retornar. Através da emissora eles relataram as dificuldades que estão tendo para sobreviver. 

Segundo informações, a comunidade e familiares estão levantando ações de arrecadação de dinheiro para o retorno dos muritibanos. 

Em contato com o Voz da Bahia, profissionais relataram que a maior parte do grupo realizou empréstimos com agiotas para custear as despesas iniciais na busca pelo emprego. Uma parcela desses trabalhadores estariam andando até 10 km por dia até a agenciadora de empregos da cidade, a fim de fazer o cadastro, alguns chegam a dormir em frente ao CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador de Três Lagoas. 

Em contato com a Rádio Muritiba FM, Zé de Liu deixou claro que não houve golpe, tampouco má fé. Durante a entrevista ele destacou que todos foram informados que estavam indo conquistar a possibilidade do emprego, quanto aos valores arrecadados custearam as despesas da viagem e que se necessitar ele envia o veiculo para trazer novamente os profissionais.

Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال