Semed é eleito o melhor hospital do interior no Benchmarking Saúde Bahia

Foto: Reprodução | Roberto Abreu
Por Mara Rocha
O Hospital Semed, de Camaçari, acaba de ser contemplado com o troféu ouro na categoria “Hospital do Interior” do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia, Oscar da Saúde no estado. Os hospitais Samur, de Vitória da Conquista, e Emec, de Feira de Santana, receberam, respectivamente, os trofeús prata e bronze na premiação. Já o Hospital de Ilhéus ganhou o prêmio especial "Governança Administrativa".

Segundo a diretora administrativa financeira do Semed, Hérika Pedroza, a instituição, que em 2015 completou 40 anos de fundação, tem recebido nos últimos anos grandes investimentos em infraestrutura, tecnologia, modernização, qualidade dos serviços e humanização em seus atendimentos, o que contribuiu para a conquista.

Na categoria "Laboratório de Análises Clínicas do Interior", o ouro foi para o conquistense Labo. Em seguida no ranking aparecem os feirenses IHEF e Análise. No entanto, o IHEF foi eleito o laboratório mais ético do interior, na categoria "Laboratório do Interior do Estado Compliance".

Na categoria "Santa Casa do Interior", levou o primeiro lugar a "Santa Casa de Misericórdia de Itabuna", enquanto as de Feira de Santana e de Vitória da Conquista ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro.

Oscar da Saúde - Em sua sexta edição, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia é a mais importante premiação do segmento médico-hospitalar baiano, organizada pelo Grupo Criarmed. Cerca de 90 nomes de todo o estado, entre instituições públicas e privadas de saúde, empresários e gestores do setor, concorreram em 24 categorias, avaliados com base em critérios como inovação, novos investimentos, credibilidade de mercado e assistência, além de visibilidade de mercado.

A comissão avaliadora foi formada por representantes do trade de saúde da Bahia, entre empresários, CEO’s e demais atores do mercado, como consultores e autoridades. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em outubro, em noite de gala no Casarão Cunha Guedes, no Corredor da Vitória, em Salvador.

A lista completa está disponível aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال