Analytics

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mistério do orgasmo feminino é desvendado, dizem cientistas

Foto: Divulgação
Por muito tempo, o orgasmo feminino esteve envolto em mistérios e foi questionado quanto a sua função, considerando o masculino, que é diretamente ligado à reprodução humana.

Cientistas vêm em busca dos mistérios envolvidos no orgasmo feminino e agora um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Yale e do Hospital Infantil de Cincinnati nos EUA, sugere que o orgasmo feminino é um vestígio de nosso passado evolutivo, quando as fortes descargas de hormônios como prolactina e oxitocina que acompanham o clímax eram necessárias para a mulher ovular. 

"Sugerimos que o homólogo do orgasmo humano é um reflexo que, ancestralmente, induziu a ovulação", diz a conclusão do estudo. 

Em mamíferos como gatos e coelhos, a forte descarga hormonal durante a relação sexual com o macho, é necessária para estimular a liberação de óvulos. 

"As fortes descargas hormonais caracterizam um dos aspectos do orgasmo feminino e assim seguimos a pista evolutiva dessa característica em diferentes espécies." diz Mihaela Pavlicev, do Hospital Infantil de Cincinnati e coautora do estudo publicado na revista JEZ, Molecular and Developmental Evolution em entrevista à BBC Brasil.

Fonte: BN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook