Uefs cancela semestre letivo 2016.2 por defasagem no calendário

Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana, através do seu Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), decidiu pelo cancelamento/trancamento do semestre letivo 2016.2, que teria início previsto para o dia 1º de fevereiro de 2017. A informação é da assessoria de imprensa da instituição.

Com tal medida, o semestre 2016.2 passará a ser denominado 2017.1. A reunião do Consepe ocorreu no dia 21 de julho e o novo calendário foi imediatamente divulgado na página institucional.

"Se, por um lado, o semestre letivo 2016.2 foi efetivamente cancelado para os cursos de graduação, por outro, na prática, a continuidade das atividades regulares bem como o fluxo de alunos que entram anualmente na Uefs não sofrem, com esta medida, qualquer alteração", afirma a Uefs por meio de nota.

A instituição informou ainda que em fevereiro ingressará a turma 2017.1, cujo vestibular está previsto para acontecer nos dias 20 e 21/11/2016, e em julho de 2017, está previsto o ingresso da turma 2017.2, a partir do Processo Seletivo que deverá acontecer no início do mesmo ano, e assim sucessivamente.

"Cabe lembrar que a defasagem no calendário vem se acumulando há anos como consequência das lutas de professores, estudantes e funcionários, através de paralisações e greves, sobretudo por parte do movimento docente, em defesa da qualidade da Uefs e de seu estatuto de universidade pública, gratuita e socialmente referenciada. As dificuldades orçamentárias vividas pela Uefs são reais e vem sendo apresentadas pela Administração Superior de modo transparente e responsável. No entanto, não há qualquer associação entre os problemas de custeio e investimento e a decisão do Consepe de mudança na nomenclatura dos semestres letivos", diz a nota.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال