Deltan Dellagnol afirma que reação negativa a divulgação de denúncia é 'natural'

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
O procurador Deltan Dellagnol, do Ministério Público Federal (MPF), considerou normais as reações negativas em relação à apresentação da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (14).

"É natural que pessoas investigadas reajam, e quando elas são poderosas econômica e politicamente, a reação toma um vulto", disse o procurador em uma palestra realizada nesta quinta (15).

Deltan também brincou sobre a repercussão que tiveram os slides usados na apresentação das acusações contra o ex-presidente. "Eu decidi não usar nenhum slide hoje", afirmou à plateia da Semana da Democracia, realizada em Curitiba.

Após o evento, ele preferiu não falar com a imprensa. A defesa de Lula protocolou nesta quinta um pedido de providências no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Deltan, Julio Carlos Motta Noronha e Roberson Henrique Pozzobon, também procuradores do MPF. Os advogados sustentam que eles violaram a Constituição Federal e regras estabelecidas pelo próprio CNMP ao tratar Lula como culpado durante a apresentação da denúncia contra o petista por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال