Cachoeira: Festival Gastronômico Samba & Sabores começa dia 27/10

Imagem: Divulgação
Os sabores do Recôncavo Baiano serão degustados entre os dias 27 de outubro a 05 de novembro, na primeira edição do Festival Gastronômico SAMBA & SABORES, que acontece em Cachoeira. Nestes dias, 100% dos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade apresentam as diversas opções que esta região da Bahia oferece.

Com o tema: pescado e agricultura familiar, essa mistura vai dar samba. O festival contará com apresentação de aulas shows, workshops, talk shows e samba. A programação dá destaque a maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe; tudo com gostinho que só encontra em Cachoeira. Neste período, será lançado oficialmente o guia gastronômico da cidade com opção de 24 espaços.

Para o Secretario de Cultura e Turismo André Reis, alinhar comida e samba é importante pela relação cultural forte da cidade e contribuição histórica dada pelo povo negro. Já a chef responsável pela comida, Stela Maris, reforça a importância de pratos exuberantes e até endêmicos na região do Recôncavo. O Festival tem a realização da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Conselho Municipal de Turismo com a produção da Ong Roda Baiana e apoio da ABRASEL, SENAC e do Governo da Bahia, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Turismo e Bahiatursa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال