Cruz das Almas: Ex-prefeito culpa atual gestor por débitos com previdência

Foto: Reprodução | Jornal Grande Bahia
O ex-prefeito Ednaldo Ribeiro (PMDB) de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, respondeu à acusação do prefeito eleito da cidade, Orlandinho (PT), quanto a débitos deixados à gestão atual (ver aqui).  Ribeiro, que assumiu a prefeitura em setembro de 2015, foi acusado de causar um rombo de R$ 2,2 milhões pelo não pagamento do 13° salário e benefícios do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social].

Em nota, Ednaldo Ribeiro contestou o prefeito e o acusou de ser responsável pelo débito com o INSS, quando foi gestor da cidade entre 2009 e 2012. Segundo o ex-prefeito, a dívida com o INSS tem origem naquele período com uma dívida aberta de R$ 11,6 milhões.

Ribeiro afirma que para conseguir regularizar o município ao INSS, o governo dele efetuou o pagamento das parcelas da dívida junto à Receita Federal deixada por Orlandinho, na gestão 2009-2012. O ex-prefeito ainda justificou a crise econômica como causadora dos problemas em Cruz das Almas.

“A arrecadação de impostos e repasses federais foram retraídos por conta da crise que sucumbiu o governo Dilma no país e as consequências foram desastrosas também para os municípios”, criticou Ednaldo. 

“O que fizemos foi encontrar formas de resolver os problemas causados por eles. Mais importante que tentar culpar o nosso governo nesse momento é trabalhar, porque foi para isso que Cruz das Almas optou por essa gestão. O povo da minha cidade não merece desculpas antecipadas de uma administração que já se revela ineficiente”, completou.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال