Feira: Obras do BRT não devem atrapalhar realização da Micareta 2017 na Presidente Dutra, diz secretário

Foto: Reprodução | Tribuna Feirense
As obras do BRT no cruzamento das Avenidas Presidente Dutra e João Durval não devem atrapalhar a realização da Micareta de Feira de Santana 2017, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de maio. A informação é do secretário de Planejamento do município, Carlos Brito. Segundo ele, o local será preservado e os trios e foliões circularão normalmente pelo circuito Maneca Ferreira.

“A micareta será mantida na Presidente Dutra, pois as ações que seriam executadas nas pistas da avenida serão realizadas após a micareta. Vai-se trabalhar nas duas laterais, na João Durval, no sentido shopping e no sentido tomba, fazendo a barreira, os tirantes nas paredes do diafragma e a laje de aproximação. É o tempo que se tem a micareta e vamos aterrar o espaço para liberar a circulação dos trios e das pessoas. A caixa de rua será totalmente preservada”, afirmou o secretário Carlos Brito.

Ele afirma que o cronograma da obra deve ser concluído até dezembro deste ano, e as empresas deverão adquirir os ônibus articulados, que podem ter um prazo de até seis meses para serem entregues. “Eu acredito que até o final deste ano nós teremos a inauguração desse sistema, inclusive com os ônibus rodando”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário, as obras do BRT tiveram alguns atrasos, como na Maria Quitéria, em função de algumas tubulações que não haviam sido detectadas. Sobre o andamento das obras na João Durval, ele informou que as equipes estão fazendo alguns testes nos pisos onde ficarão as estações para não prejudicar a rede de drenagem destes locais.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال