Muritiba: Conselho Municipal de Saúde aprova reforma imediata do Hospital Lucila Fraga

Foto: Reprodução | Ascom-Muritiba
Aconteceu na tarde desta terça feira (03/01), a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Muritiba, sob a presidência do Capitão Domingos. Se fizeram presentes o secretário de saúde Pedro Braga e todos os representantes dos principais setores da SESAM (Secretaria Municipal de Saúde de Muritiba), além do presidente da Câmara Municipal, o Vereador Valmir Simões, e o 1º secretário, Vereador Paulo Ricardo.

Dentre as pautas, foi apresentado o projeto de reforma do Hospital Lucila Fraga e solicitação do fechamento imediato para sua revitalização. “Não há condição alguma do hospital continuar funcionando do jeito que está. Até mesmo os serviços mais simples, o hospital não consegue atender”, destacou o secretário de saúde.

A nova gestão garantiu o atendimento aos serviços de Pronto Atendimento (P.A.) numa outra unidade predial também no centro da cidade, oferecendo os serviços básicos de saúde com uma qualificada equipe multidisciplinar até o hospital ficar pronto.


O projeto de reforma visa a implantação de melhores equipamentos, melhor aproveitamento dos espaços físicos e diversidade de serviços médicos, inclusive no funcionamento da maternidade, voltando a nascer muritibanos e muritibanas, compromisso firmado durante a campanha do prefeito Danilo de Babão.

“Não queremos brigar com ninguém, nem criar desconforto para a população. Vamos oferecer um P.A. de repeito em outro prédio, temporariamente, até a reforma do hospital finalizar e estiver pronta para oferecer um serviço digno, sim riscos e verdadeiramente humanizado!” mais uma vez ressaltou Pedro Braga.

O Conselho Municipal de Saúde agradeceu a participação efetiva da SESAM e, em consenso, aprovou a medida da reforma que já estará em andamento a partir desta quarta – dia 04/01. Em breve, divulgaremos informações sobre o novo prédio que temporariamente oferecerá os serviços de Pronto Atendimento (P.A).

Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال