Sapeaçu: Unidades de saúde voltam a atender integralmente

Foto: Divulgação | Ascom
Por Drica Dicastro
A partir desta segunda-feira (09), a Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde retornou o atendimento em período integral das unidades de saúde Antônio Sampaio Brito e Parque das Laranjeiras. As unidades ficarão responsáveis por atender todos os usuários do serviço no município, nesse primeiro momento, além dos da sede. O Posto Antônio Sampaio Brito atenderá os usuários do Murici, Macaúbas e Pacheco, já o Posto Parque das Laranjeiras, atenderá os usuários de Baixa do Palmeiras, Tapera e Água Branca.

“Essa medida servirá para atender toda população, pois as unidades além de fechadas, estavam desorganizadas, faltando equipamentos e remédios, além de uma série de fatos que impossibilitam a abertura simultânea das unidades na zona rural, estas estão previsto para retornarem os atendimentos em fevereiro. Estamos atendendo de preferência gestantes, hipertensos, crianças, recém nascidos, diabéticos, testes rápidos, vacina, triagem papel filtro, pré-natal, curativos, planejamento familiar, teste do pezinho, farmácia, ou seja, tudo que um posto de saúde disponibiliza, a gente vai está oferecendo ao município de modo integral”, explicou a enfermeira Carine Galvão.   

As unidades de saúde têm por objetivo a promoção da saúde e o acompanhamento e o desenvolvimento humano atendendo pacientes agendados em regime de rotina (não urgência) em clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, odontologia e enfermagem. Atualmente o município conta com 8 Postos de Saúde: Antônio Sampaio Brito (Parque das Mangueiras), Parque das Laranjeiras, José Artur Santana Velame (Baixa do Palmeira), Jucelia Felizardo de Santana (Pacheco), Dr. Gerson de Deus Barros (Murici), Antônio Paulo da Silva (Tapera), Manoel Souza Jr. (Macaúbas) e Afonso da Silva (Água Branca).

Os horários de atendimentos são das 7:30h às 11:30 – 13:30h às 16:00 de segunda à sexta-feira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال