Prefeitura de Governador Mangabeira e Instituto Futsocial promovem Jogos da Emancipação

Foto: Divulgação
Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Governador Mangabeira e o Instituto Futsocial, além de diversas associações esportivas da cidade, estão acontecendo os Jogos da Emancipação. A competição, que começou no dia 13 de fevereiro e vai até o final de março, promove o resgate da valorização do esporte no nosso município, além de marcar uma homenagem ao aniversário de emancipação política da cidade, no dia 14 de Março.

Após receber o projeto do Instituto Futsocial, a Prefeitura abraçou a ideia e está oferecendo, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte, toda a estrutura necessária para que os jogos aconteçam: material esportivo, equipamentos, premiações, uniformes, além de equipamentos públicos como a quadra poliesportiva e o campo de futebol. Unindo diversas modalidades esportivas – futsal feminino e masculino, futebol de campo, vôlei masculino e feminino, atletismo, ciclismo, capoeira e artes marciais –, as atividades contemplam tanto a sede, como a zona rural.

Segundo o prefeito Marcelo Pedreira, que tem acompanhado os jogos na quadra municipal, é com muita alegria que ele cumpre mais um compromisso de campanha: dar atenção especial ao esporte. “Estamos reestruturando toda a área do esporte e apoiando as associações. Para os Jogos da Emancipação, oferecemos todo o suporte, material de qualidade, tudo feito com muito carinho e bom gosto. E este é apenas o primeiro passo de muitas coisas boas, porque compreendemos que a mudança também passa pelo esporte”, afirmou.

Já para o presidente do Instituto Futsocial e um dos idealizadores do projeto, Sérgio Santana, o apoio da prefeitura ao esporte é fundamental, pois ele tem um papel importante na formação dos cidadãos. “Era a ferramenta que faltava, porque, por muito tempo, não tivemos esse apoio da Prefeitura. Existem aqui muitos grupos esportivos, muitas pessoas que tem boas ideias, mas não recebiam devido suporte pra desenvolvê-las. E a gente sabe a importância do esporte pra a sociedade, na formação dos jovens, no resgate dos valores, na inclusão social, na saúde e na qualidade de vida”, desabafou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال