Câmara de município do centro-sul baiano aprova extinção da Guarda Municipal

Foto: Reprodução
A Câmara de Vereadores de Brumado, no centro-sul baiano, aprovou em primeira votação, nesta segunda-feira (6), o Projeto de Lei 005/2017, de autoria do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB).

De acordo com a proposta do executivo, serão extintos, gradativamente, cargos que fazem parte do quadro efetivo do município, entre os quais o de motorista, auxiliar de manutenção, auxiliar de serviços gerais e guarda municipal. Os serviços serão terceirizados à medida que forem surgindo vagas nos setores determinados pelo gestor.

Foram favoráveis ao projeto, Léo Vasconcelos, Dudu Vasconcelos, José Carlos de Jonas, Ilka Abreu, Lia Teixeira, Nem Vanderley, Rey de Domingão e Palito. Os únicos contrários foram Zé Ribeiro, Glaudson, Lek, Santinho e Elias Piau.

A aprovação gerou revolta da população, que marcou presença na Casa e invadiu o espaço destinado aos parlamentares. Sob escolta da polícia, os vereadores tiveram que deixar a sessão sob vaias, xingamentos e até tentativa de agressão.

A sessão foi interrompida por cerca de 30 minutos e, ao retornar, 7 dos 12 vereadores aptos para votação se posicionaram a favor da extinção dos referidos cargos. O projeto passará agora por uma segunda votação na próxima sessão.

Fonte: Mídia Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال