Gov. Mangabeira: Prefeito anuncia importantes projetos para Queimada e outras localidades

Foto: Divulgação
Durante a reunião com as comunidades de Queimadas, Torto I e II, Barroada, Aldeia e Bananeiras, que aconteceu na última quarta (15) na Escola Sabino José Dias, em Governador Mangabeira, o prefeito Marcelo Pedreira anunciou projetos importantes para aquela região e também para os produtores rurais de toda a cidade.

Uma das comunidades que vai receber benefícios é a de Queimadas que, segundo ele, por muitos anos, esteve abandonada pelo poder público. Uma das principais ações é a busca de recursos, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para construção de uma nova escola na localidade, que possa atender também às comunidades vizinhas, além da reforma da escola que sediou a reunião, que se encontra em condições precárias. Está prevista ainda uma reforma na Praça de Queimadas. A comunidade também vai receber as aulas de Zumba, que já estão sendo oferecidas na sede e em Quixabeira, Meio de Campo e Portão.

Para os agricultores, o prefeito garantiu a distribuição de sementes de milho e amendoim, além de reforçar a doação de sementes de feijão distribuídas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para que estas consigam atender a todos os produtores. A Prefeitura também vai fazer parcerias com as associações que possuem trator, custeando uma parte do valor da hora, para que estes possam servir também às outras que não possuem a máquina.

Também tem novidades para as comunidades de Barroada, Aldeia e Bananeiras. O prefeito anunciou que está trabalhando para cumprir o maior compromisso com a população destas localidades, que é acabar com a caminhada até o Posto de Saúde da Família de Queimadas. “Vamos implantar naquela região um Posto de Saúde de Retaguarda, que vai funcionar como um anexo do PSF de Queimadas, com técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde. A partir daí, vamos criar uma estrutura para que médicos e enfermeiros possam atender lá uma vez por semana, para que as pessoas não precisem se deslocar  até Queimadas para buscar atendimento”, explicou
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال