Maragogipe: Polícia Federal deflagra Operação Maraús

Foto: Divulgação
A força tarefa previdenciária integrada pela Polícia Federal e Previdência Social, deflagrou hoje (31/05) a Operação MARAÚS, nas cidades de Maragojipe e Salvador – Ba, visando desarticular quadrilha especializada em fraudar benefícios previdenciários.

A Quadrilha vinha atuando desde 2014, formada por pelo menos 1 intermediário e possível participação de 02 servidores do INSS, lotados na Agência da Previdência Social em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Fizeram montagem de documentos para comprovação de tempo de contribuição na condição de contribuinte individual ou empregado, os benefícios eram requeridos na Agência da Previdência Social em Maragojipe, onde teria a facilitação de dois servidores do INSS nas concessões, e empréstimos consignados para o pagamento das fraudes.

O valor do prejuízo estimado até o momento é de R$ 635.000,00 (seiscentos e trinta e cinco mil reais) aos cofres da Previdência Social, em relação a 23 benefícios analisados pela Inteligência Previdenciária. O valor do prejuízo que foi evitado, considerado a expectativa  de vida constante na tabela do instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) é de R$ 4.770.000,00 (quatro milhões, setecentos e setenta mil reais).

Foram cumpridos cinco 05 mandatos de busca e apreensão. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes previstos nos artigos 171, parágrafo 3º e Arts. 288 e 299 do Código Penal Brasileiro. A Operação contou com a Polícia Federal e 05 servidores da Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda.

Fonte: ASCOM – DEP. DE POLÍCIA FEDERAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال